Adriano vai jogar no Corinthians. O atacante aceitou o contrato oferecido pelo Timão e disse "sim" para defender o Alvinegro até o fim de 2012. O reforço deve ser apresentado na próxima terça-feira em um grande evento na capital paulista - mesmo dia da chegada de Luis Fabiano ao São Paulo. As informações são do comentarista Wagner Vilaron, do SporTV. Oficialmente, o clube ainda não divulga a contratação.
- Ele vai jogar no Corinthians. Falta pouco para anunciarmos - diz uma pessoa ligada ao presidente Andrés Sanches.
O contrato chegou às mãos do advogado do atacante na noite de quinta-feira. O documento foi analisado e aprovado. Nesta sexta, Andrés e o diretor Duílio Monteiro Alves se encontrariam com Adriano no Rio de Janeiro.
O Imperador Adriano é mais um galáctico a fazer parte do “bando de loucos”. Depois do drama do rebaixamento à Série B em 2007 e da volta por cima em grande estilo do time comandado por Mano Menezes, a diretoria passou a apostar suas fichas em contratações bombásticas – primeiro Ronaldo e depois Roberto Carlos. Deu certo. O Fenômeno foi o destaque dos títulos paulista e da Copa do Brasil em 2009, e Roberto Carlos foi eleito o melhor lateral-esquerdo em atividade no Brasil no ano passado. Eles “só” falharam no maior objetivo, que era a conquista da Libertadores. Acabaram deixando o clube após a eliminação frente ao Tolima, da Colômbia, ainda na primeira fase da competição deste ano – Ronaldo pendurou as chuteiras e Roberto Carlos foi jogar no Anzhi, da Rússia.
Adriano chega, portanto, a um grupo acostumado a lidar com grandes estrelas. Na quinta-feira, por exemplo, o atacante Jorge Henrique, que mal conhece o Imperador, já deu declarações em defesa do ex-jogador de Flamengo e Roma, dizendo ter certeza de que ele não se tornaria uma “laranja podre” no elenco corintiano.
Contratações galácticas como a de Adriano também tendem a gerar aumento das receitas do clube. “Bombado” pelas ações de marketing com Ronaldo, o Timão teve receita recorde de R$ 212,6 milhões em 2010, uma evolução de 17% em relação a 2009 e 81% em comparação com 2008. Hoje, o clube é muito menos dependente da negociação de jogadores , já que parece ter aprendido a se sustentar com ações de marketing e venda de produtos licenciados. Daí o interesse da agência do próprio Ronaldo, a 9ine, em intermediar a contratação de Adriano.Adriano Leite Ribeiro fez 29 anos no último dia 17 de fevereiro. Começou a carreira no Flamengo, em 2000, e logo chegou à Seleção Brasileira, levado por Emerson Leão. Foi vendido para o Inter de Milão, que, de cara, o repassou por empréstimo para o Fiorentina e depois para o Parma. Só em 2004 começou a brilhar pelo Inter de Milão. Na Seleção, brilhou nas conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações em 2005. Fez parte do “Quarteto Fantástico” com Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo na Copa de 2006, mas, fora de forma, não conseguiu render bem.
Em 2008, passou seis meses no São Paulo e fez 17 gols em 28 jogos. Voltou para o Inter de Milão, mas, desiludido com o futebol, surpreendeu ao anunciar o fim da carreira, em 2009 – ele tinha 27 anos na época. No Rio de Janeiro, depois de “sumir” por alguns dias na Vila Cruzeiro, comunidade pobre onde nasceu e cresceu, resolveu voltar a jogar pelo seu time do coração, o Flamengo. Acabou sendo o grande nome da conquista do título brasileiro. No ano passado, topou voltar à Itália, com uma proposta do Roma, mas foi um fiasco (oito jogos e nenhum gol). Teve o contrato rescindido e ficou à espera de uma oferta do Flamengo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo se posicionou contrário à negociação. O caminho, então, ficou aberto para o Corinthians fazer do Imperador mais um integrante do bando de loucos.
acho que vi no:globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente ai seu lindo!