Os controles de movimento foram os principais responsáveis pelo sucesso do produto, que rapidamente atraiu a atenção de um público que não estava acostumado com jogos eletrônicos. Isso significou uma expansão do mercado de games casuais, algo que, para muitos, deu a impressão de que a Nintendo havia deixado os jogadores hardcore de lado.
Apesar do hardware inferior e da falta de títulos de peso produzidos por empresas terceirizadas, o Wii conseguiu sustentar seu sucesso devido à grande qualidade das franquias produzidas pela própria Nintendo. Entre os games que se destacam no console, estão:
- Super Mario Galaxy;
- New Super Mario Bros. Wii;
- The Legend of Zelda: Skyward Sword;
- Mario Kart Wii;
- Super Smash Bros Brawl;
- Metroid Prime 3: Corruption;
- Resident Evil 4: Wii Edition;
- Wii Sports;
- No More Heroes;
- Donkey Kong Country Returns
Todo esse sucesso atraiu a atenção e a inveja da Sony e da Microsoft, que não entendiam como um video game “para crianças” havia conquistado o mercado. Como forma de contra-ataque, as empresas trataram de criar seus próprios sensores de movimento, que se manifestaram na forma do Kinect e do PlayStation Move.
O futuro da plataforma parece incerto, devido à escasses linha de lançamentos em 2011 e o anúncio da chegada do Wii U em 2012. Apesar do hardware superior e das propostas inovadoras, como um controle na forma de um tablet, fica a dúvida se o sucessor do Wii conseguirá manter o mesmo nível de popularidade na próxima geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comente ai seu lindo!