21 de janeiro de 2012

Sessão Popcorn:O Espião que Sabia Demais

O Espião que Sabia Demais

Passado em 1973, em plena Guerra Fria, o longa gira em torno de George Smiley (Gary Oldman), um veterano da divisão de elite do serviço secreto inglês conhecida como Circo. Após a morte de seu ex-chefe e de alguns fracassos em missões internacionais, ele é chamado para desvendar um mistério sobre a identidade do agente duplo que, durante anos, trabalhou também para os soviéticos. Todos à sua volta são suspeitos, mas, como bons espiões que são, foram treinados para dissimular e trabalhar em condições de extrema tensão.

Os produtores ficaram 18 meses sem encontrar o intérprete ideal para George Smiley. Eles já estavam a ponto de desistir do filme quando o produtor Tim Bevan sugeriu Gary Oldman para o papel.
Para se preparar para o filme Gary Oldman analisou a interpretação de Alec Guinness na minissérie televisiva, além de encontrar pessoalmente com le Carré.
Gary Oldman testou centenas de óculos antes de encontrar o modelo ideal para seu personagem.
Foi oferecida uma peruca para que Oldman compusesse o personagem, mas ele preferiu usar uma substância que tornava seu cabelo grisalho com uma aparência mais natural.
John Hurt chegou a ser cotado para o personagem George Smiley, mas acabou ficando com Control.
Michael Fassbender chegou a ser contratado para interpretar o personagem Ricky Tarr, mas teve que desistir do papel devido às filmagens de X-Men: Primeira Classe (2011). Ele foi substituído por Tom Hardy, que foi indicado pelo produtor Tim Bevan.
Jared Harris foi contratado para interpretar Allenine, mas teve que desistir do papel devido a conflitos na agenda de filmagens de Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras (2011). Em seu lugar foi contratado Toby Jones.
John le Carré, autor do livro o qual O Espião que Sabia Demais é baseado, aparece em uma pequena ponta, como um convidado bêbado em uma festa de Natal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente ai seu lindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...